DIA 19 DE SETEMBRO ACONTECE A 1° MISSA DA FAMÍLIA DO TERÇO DOS HOMENS

TERÇO DOS HOMENS
11/09/2015

DIA 19 DE SETEMBRO ACONTECE A 1° MISSA DA FAMÍLIA DO TERÇO DOS HOMENS

Diapositiva02No ano de 2014 os índices de violência na zona norte da cidade foram um dos mais elevados de toda a capital. As ocorrências de assaltos e roubos se tornaram constantes em bairros e vilas da região contribuindo para que as comunidades se isolassem em suas casas. O temor prejudicou o trabalho de evangelização, mas a fé dos fiéis das paróquias das Foranias I e II não deixou que as ações de intimidação comprometessem a missão de pregar a palavra de Deus. E é motivado por esse desejo, de vencer a onda de violência que o Terço dos homens e a Arquidiocese de Teresina promovem no dia 19 de setembro a 1° Missa da família do terço dos homens.

O cenário escolhido é o Parque Lagoas do Norte e a missa será as 17:30h. A realização é do terço dos homens que já existe a 1 ano e meio. Em abril de 2014 eram apenas 9 homens que participavam dos momentos de oração. Hoje esse número já passa dos 30 e as reuniões ocorrem todas as segundas-feiras, às 19h na sede da Igreja de Santo Afonso.

Com o tema “Com Maria caminhamos em defesa da vida e da esperança” o coordenador do terço dos homens da Comunidade Santo Afonso, Jorge Ferreira, reforça que a programação vai começar às 17:30h com acolhida seguida da procissão com o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Às 18:30h tem início a missa que será celebrada pelo Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito, seguida de apresentações culturais.

“O objetivo da 1° missa é a valorização da vida, através da espiritualidade familiar, além de convocar a comunidade para todos juntos alcançarmos a diminuição desses índices de violência e também a valorização do patrimônio público, por isso a escolha do Parque para ser o cenário já que esse é um bem da comunidade, uma conquista que precisa ser preservada. O parque ajuda no oferecimento de mais lazer e cultura para nossa comunidade” explica.

No dia da missa a população também será convocada a participar de uma palestra a ser ministrada pelo coordenador do projeto Antidrogas da Sasc (Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania). “Nós sabemos que as drogas é a porta de entrada para a marginalidade e conseqüentemente para a elevação dos índices de violência. Então esse será um momento de gerar na comunidade reflexão sobre como podemos juntos atuar nessa missão que destrói lares e vidas se perdem” pontua Jorge Ferreira.

A missa terá o apoio de instituições ligadas a segurança como o 9° batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Rodas extensivas de Natureza Especial (Rone). As camisas para participar da missa e gerar recursos para custear a realização do evento estão sendo comercializadas na sede da Igreja de Santo Afonso, no bairro Matadouro, no valor de R$15,00 (quinze reais).

Para mais informações ligue: 2106-0880

Fonte: site da arquidiocese
Bookmark and Share