Pregação de Marizete Martins: “Voltar ao carisma inicial da RCC”

Não devemos nos apegar com bens matérias, pois o nosso patrimônio é o céu.
13/09/2015

A coordenadora da comissão nacional de formação pregou na manhã do domingo (13) no XIII Congresso Arquidiocesano, sobre a temática “Voltar ao carisma inicial da RCC”. Aqui você vai poder acompanhar algum dos trechos falados por ela.

 

A essência de toda missão da RCC é o amor, precisamos servir o senhor por amor e é preciso que na igreja os cristãos sejam cheios do espirito. O carisma deve ser usado por todos os leigos da igreja e é para todos os leigos usarem a serviço da igreja. Nós leigos precisamos ser usados pelo espirito. A renovação carismática está se espalhando pelos 5 continentes, por que é algo espiritual e não tem fundador, os carismas não tem fundador, o carisma é para todos. E é usado a serviço de todos.

 

O Espirito Santo age onde quer e como quer e a quem o clamar. A renovação tem como pilar o livro Atos dos Apóstolos, que é iniciado por um pentecostes.

 

Maria estava presente no pentecostes, por que ela estava marcada para ser a mãe da humanidade e em Atos dos Apóstolos percebemos que o Espirito Santo faz algo a mais em nós, ele age com a efusão, ele age com poder.

 

O exercício dos carismas em Atos dos Apóstolos, está agindo hoje em 2015, agindo nos marginalizados.

 

Não devemos nos apegar com bens matérias, pois o nosso patrimônio é o céu.

 

Os coordenadores de grupo de oração tem que parar de colocar louvor na boca dos servos, deixe um tempo para cada servo do seu grupo de oração louvar, pois grupo de oração que não louva não usa a ação dos carismas.

 

Temos que embriagarmo-nos com o Espirito Santo e deixarmos o espirito nos conduzir. Quando eu reavivo a minha fé pela oração eu começo a ter uma vida nova no Espirito e esse encontro precisa ser um reavivamento que te dará a sede de ter uma vida nova a partir de hoje, que sejamos novos. Se vivermos essa vida nova os carismas irão se manifestar.

 

‘’ O grupo de oração precisa ser de saída, saída para as famílias, para igreja, para o trabalho, para as universidades. ‘’

 

Todos irão sair desse lugar cheios da graça de Deus, como uma esponja molhada, pois a esponja molhada se enche e transborda.

 

Que nós hoje fiquemos cheios do Espirito Santo e saímos transbordando pelo mudo.

 

Se fores um servo fiel o senhor te dará poder, como intercessor, ele te dá poder no ministério de promoção Humana para trazer os marginalizados, o senhor te dá poder para pregar .

 

‘’O senhor é fogo que purifica, é fogo que queima, o fogo protege o fogo não permite que o mal chegue perto. Quando eu sou cheio do espirito santo eu tenho fogo em mim”.

 

‘’ Renovação carismática católica de Teresina volte a adoração, sejam ousados ao usar os dons do Espirito Santo como vocês ousaram aqui hoje’’

 

Passagens citadas

 

Jó 2, 23

Ezequiel 47, 1- 12

Isaias 44

Fonte: MCS Teresina
Bookmark and Share