Pregação de Padre Adão: GO – Lugar de acolhimento

Ainda não tomamos a consciência que sou eu que devo tomar a consciência
13/09/2015

O assessor eclesiástico da Renovação Carismática de Teresina iniciou a última pregação do XIII Congresso Arquidiocesano, na tarde do domingo (13), pedindo para abrir a bíblia em João 20, 19-28 e disse Grupo de oração é lugar de acolhimento, o grupo de oração só será verdadeiramente um lugar de acolhimento se todas as palavras de Deus forem vividas. A pregação teve como temática: GO – Lugar de acolhimento.

 

Ainda não tomamos a consciência que sou eu que devo tomar a consciência.

 

Padre Adão fez uma indagação perguntando: No seu grupo de oração você se sente bem? Você se sente bem acolhido? Se você não consegue ser santo nos seu grupo d oração não vai ser santo em grupo nenhum. Quando não tornamos nosso grupo, um grupo de acolhimento ele se torna um grupo de oração só de núcleo, e não dá espaço para outras pessoas.

 

Quando você vai para o seu grupo de oração sem se sentir bem, algo de errado vai acontecer. A inveja é um dos piores pecados do nosso grupo de oração, como é de exemplo a história do filho prodigo, por que quando o filho prodigo volta a seu pai e é bem recebido seu irmão tem inveja por que seu irmão é bem recebido em casa.

 

Os grupos que mais crescem são os mais unidos, porem os grupos que menos crescem são os mais desunidos. Os grupos de oração de hoje está cheio de pessoas carentes, pessoas que precisam ser bajuladas 24 horas.

 

Que nosso grupo de oração seja uma casa humana e não uma casa desumana. Que o espirito santo escancare as portas no grupo de oração, e que os grupos de oração que estão com as portas fechadas, possa ser aberta.

Fonte: MCS Teresina
Bookmark and Share