Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito

São questões essenciais para quem deseja uma vida guiada pelo Espírito Santo.
13/09/2015

O tema do XIII Congresso Arquidiocesano da RCC foi pregado por Loiva Menezes do RS, coordenadora nacional do Ministério de Promoção Humana na Renovação, na tarde de sábado,12, segundo dia do evento.

 

A partir da indagação se os carismáticos de Teresina estão vivendo aquilo que o Senhor os propõe, a pregadora convidou àqueles que se desviaram a retornarem ao caminho proposto por Deus.

 

Para Loiva a vivência no espírito Santo é comparada a um casamento. Caso marido e mulher vivam em casas separadas, com agendas totalmente diferenciadas e um desconhecendo o que passa o outro e vice-versa não haverá entre os dois a intimidade. “O mesmo acontece conosco e na nossa relação com o Espírito Santo.”, pontuou.

 

Em seguida a pregadora relembrou aos congressistas sobre o pedido do Papa Francisco que a a graça da efusão do Espírito Santo deve ser difundida para além dos espaços da RCC. Chamou o Movimento a não ficar com essa riqueza para si.

 

Para a gaúcha a entrega total ao Pai e o derramamento Nele são questões essenciais para quem deseja uma vida guiada pelo Espírito Santo.
 

A pregação foi finalizada com momento intenso de oração pelo reavivamento dos Grupos de Oração da Arquidiocese de Teresina. Os membros dos Grupos se reuniram em cenáculos e sob a condução de Loiva realizaram intensa oração pelas situações mais difíceis e pela vivência de uma Cultura de Pentecostes autêntica.

Fonte: MCS Teresina
Bookmark and Share