Festival de Teatro e Dança Católica de Teresina é realizado com apresentação de diversos Grupos da capital e do interior

O Festival tem por objetivo despertar os cristãos para a evangelização
30/05/2018

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Teresina realizou na noite desta sexta-feira (18) no Teatro 4 de Setembro o VIII Festival de Teatro e Dança Católica de Teresina.

O Festival tem por objetivo despertar os cristãos para a evangelização através da dança, seguindo o exemplo do apóstolo Davi que evangelizou ao dançar.

O Mistério de Música e Artes abriu a noite com louvor e oração, seguido das diversas apresentações dos Grupos de Oração da capital e das cidades de Demerval Lobão e Parnaíba.

Nesta edição o Festival foi apresentado por Maria Francisca Melo (coordenadora arquidiocesana do Ministério para as Crianças) e Geovane Joaquim de Melo, mas conhecido no movimento por Geo (secretário-geral). O casal interagiu com a plateia antes do início de cada uma das apresentações.

Um dos momentos mais emocionantes do Festival foi quando o Grupo JUIC (Jovens Unidos à Imaculada Conceição), de Parnaíba, subiu ao palco do Teatro para encenar a coreografia “Glórias a ti Senhor” ao da música Aleluia, do Mariage Coral e Orquestra.

De acordo com Andreia Macedo, Assessora de Dança e Teatro da RCC Teresina e que esteve à frente da organização, o evento conseguiu atender todas as expectativas. “O Festival conseguiu surpreendeu em cada uma das coreografias e músicas apresentadas. Todos os artistas atenderam o chamado de Deus que é evangelizar com a dança assim como Davi fez”, afirmou Andreia.

Hedina Oliveira, coordenadora arquidiocesana da RCC, disse ter ficado maravilhada com o que foi apresentado. “Fiquei muito feliz com este espetáculo feito para Deus. As pessoas sentiram-se tocadas por tudo aquilo que foi apresentado. É um evento que deve agregar cada vez mais pessoas para esta forma singela de evangelizar através do teatro e da dança”, finalizou a coordenadora.

Fonte: MCS
Bookmark and Share