Plateia do Festival de Teatro e Dança emociona-se ao assistir apresentação de Parnaíba

O VIII Festival de Teatro e Dança Católica de Teresina
30/05/2018

O VIII Festival de Teatro e Dança Católica de Teresina aconteceu nesta sexta-feira (18) e não contou com apresentações no palco do Teatro 4 de Setembro apenas da capital, mas também das cidades de Demerval Lobão e Parnaíba.

Um dos momentos mais emocionantes para a plateia que aplaudia, gritava e vibrava com cada um dos espetáculos apresentados, foi a apresentação do Grupo JUIC (Jovens Unidos à Imaculada Conceição) de Parnaíba.

O coordenador do Grupo, Pedro Antonio e os outros jovens que percorreram 338 Km do Litoral até Teresina passam por diversas dificuldades até o momento da apresentação, mas o sentimento deles é de somente gratidão. "Nós atendemos um chamado de Deus e para  chegarmos até aqui não foi fácil por conta da distância. Mas é muito gratificante pois podemos transmitir o amor de Deus através da dança. Os aplausos que recebemos não são para nós, mas sim para Deus", contou Pedro.

Para a jovem Ana Maria é um sentimento de alegria poder representar através da dança o que Jesus passou por amor aos seus filhos. “Sinto ainda mais a presença de Deus em mim quando estou encenando as coreografias. É muito importante representar tudo o que Jesus viveu por amor a nós”, definiu Ana.

Já Bruno Alencar que também participa do grupo, disse o que significa para ele esta evangelização através da Dança. “Evangelizar através da dança traz mais jovens para a Igreja. É um método para demonstrarmos o nosso amor a Deus de uma forma singela e bonita”, expressou Bruno.

Fonte: MCS
Bookmark and Share