XV Congresso Arquidiocesano da RCC Teresina iniciou com Santa Missa

22/07/2018

Desejando que os carismáticos sejam renovados no Espírito Santo, foi iniciado na manhã deste sábado (21) o XV Congresso Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Teresina, que está sendo realizado no Atlantic City no Espaço Luís Pires no Bairro São João na Zona Leste da capital piauiense.

Pe. Walfran / Foto: MCS Teresina

O XV Congresso que tem como tema “Eis que estou a porta e bato” Ap 3,20, foi aberto com Santa Missa presidida pelo padre Wafran Rios, diretor espiritual da RCC Teresina e que em sua homilia falou sobre a renúncia que deve ser feita às maldades que os irmãos fazem uns com os outros.

 

“As nossas maldades sejam elas pequenas ou grandes, não agradam a Deus. Quando as nossas maldades machucam e provocam o próximo. Todos nós somos pecadores e precisamos lutar contra os pecados que afastam homens e mulheres de dias melhores. Devemos tomar cuidado com as nossas ações ou palavras que fere o outro”, disse padre Wafran.

 

O diretor espiritual ao falar sobre a temática do Congresso e do ano na Renovação Carismática Católica proclamou, “Deus só vai agir na minha vida quando eu quiser, eu não querendo, ele não age. Pois ele respeita a minha vontade e decisão. Deus sempre estar no  coração de cada um de nós para bater na porta e a pessoa é livre para deixar Deus entrar ou ficar esperando do lado de fora”, replicou.

Hedina Oliveira / Foto: MCS Teresina

Um dos momentos mais marcantes durante a abertura foi a entrada de Hedina Oliveira e Nilde Freitas, presidente do conselho arquidiocesano e estadual, respectivamente, junto com coordenadores de Grupos de Oração e Universitários, entrando cada um em procissão no ofertório com capelinhas contendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida e Beata Helena Guerra. Com isso foi dado início na Arquidiocese de Teresina a preparação para o Jubileu de Ouro da RCC em nosso país.

Maria Ivone, Paraná / Foto: MSC Teresina

Logo após a Santa Missa foi a vez de Maria Ivone, presidente do conselho estadual do Paraná, ministrar a primeira pregação do Congresso que teve como tema “Chamado à intimidade com Deus” e no final da manhã o padre Rubens ministrou adoração com a participação do Formador Nacional da RCC Brasil, Virgílio Nespoli, além de Ivone que continuou no palco.

Virgílio Nespoli - Espirito Santo / Foto:  MCS Teresina

Na parte da tarde para finalizar o primeiro dia, aconteceram duas pregações, com os temas “Eis que estou a porta e bato” que é a temática central e “Retornai ao primeiro amor” Ap 2,4b, sendo pregadas por Virgílio e Ivone, respectivamente.

Fonte: MCS
Bookmark and Share